terça-feira, 21 de dezembro de 2010

DESIGUALDADE.

          O maior problema do país é sem dúvida as desigualdades sociais, se vermos bem, esse problema se origina desde o surgimento do Brasil, tanto como colônia quanto nação, depois só foi piorando, quando muito dinheiro foi entregue nas mãos das pessoas erradas, e esse erro vem se repetindo durantes os anos seguintes, hoje há grande concentração de riquezas nas mãos de poucos, riquezas essas que tirariam pelo menos 1/4 da população da pobreza. Mas como eu disse antes, tanto dinheiro entregue a pessoas egoístas, que não se contentam com o  muito, pois tem sede no demais, isso explica o porque de ainda sermos um país de 3º mundo.
          A culpa não é só dos egoístas, afinal, posso explicar o porque deles serem assim, nós, brasileiros não temos o sentimento de pertença, não temos o Brasil como algo nosso, o tratamos como ele foi imposto, sempre a plantar dinheiro para outros o cultivarem, por isso foi um país muito explorado, hoje em menor escala. Resumindo, as pessoas não são unidas, portanto, não se veem obrigadas a ajudar o próximo, ganhando assim a característica de individualistas.
           Isso também explica o quanto capitalistas somos, não nos bastamos com o que tem aqui dentro, e buscamos indústrias de fora, para incentivar ainda mais essa pose que o Brasil faz de que está tudo bem, e todos estão tendo o poder de compra. UMA MENTIRA, por sinal.
          Essas desigualdades não são solucionadas e sim agravadas, por isso, o país verde vem sendo uma fábrica de assassinos, viciados, todos estes querendo ultrapassar a barreira que a sociedade impõe sobre esse ''mundo'' sobre essa ''realidade''.
          Precisamos ter mais AMOR por essa pátria, vivemos nela, temos apenas ela, convivemos com essas pessoas, não adianta fechar os olhos, ou tentar evitar o inevitável, vamos encarar tudo isso, vamos ter compaixão com o próximo, e vê-lo como, realmente, um semelhante, vamos torcer pelo nosso país, não só em um dia especificamente, vamos ter orgulho de onde nascemos, vamos dar o fim na divisão rico e pobre, e assim seremos melhores.
           Tudo que foi escrito parece aquele discurso falso, lúdico, mas se o enxergarmos assim, o que viraremos?

Sabrina

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Quem é que paga ?

Dois anos. É companheiros, dois anos. Esse seria o tempo que um trabalhador assalariado, de cargas horárias aproximada há dez horas diárias levaria para juntar uma quantia quase que equivalente a que os deputados e senadores recebem mensalmente. E isso até o dia primeiro de fevereiro de 2011, porque a partir desse dia, receberão quase que o dobro de um salário que já é considerado alto. Indignante. E Isso se o trabalhador não tivesse nenhum gasto, apenas trabalho, sem família, sem impostos, dois anos de trabalho árduo em busca de uma quantia que um parlamentar retira mensalmente dos cofres para fazer algumas visitas ao plenário.
Há de se pensar. Por quê? Por que uma quantia tão alta? Por que eles precisam de tanto? Por que pensam que os demais podem viver na miséria?
Bem, se cumprissem seu trabalho de forma honesta, e proveitosa, fazendo de nosso país, um lugar próspero, e digno, aceitaria isso com orgulho. Mas infelizmente não é o que acontece, o que se vê nos jornais é sempre uma vergonha, escândalos e mais escândalos, corrupção, falta de caráter. Como alguém que não cumpre com o seu papel, e só causa vergonha pode ser tão bem remunerado?
Muitas perguntas, poucas respostas convincentes. É assim que vivemos, engolindo todo lixo que nos é jogado, aceitando toda porcaria ao nosso redor. Coisa como essa não deveria ser aceita, eles votam o próprio salário, decidem as próprias leis, mandam e desmandam, deixam de lado os projetos que não são de seus interesses, olham apenas para os seus umbigos, esquecem de quem os colocou no poder, fazem suas falcatruas e permanecem impunes, chega! Chega de tanta coisa suja.
Brasileiros, mostrem sua cara, mostre quem é que soa e paga, pra que eles fiquem tão bem assim.

João Paulo

TRATAR DE DAR UM TRATO.

          E não é que o capitão Nascimento nos da a honra de aparecer de novo nas telinhas? O engraçado é que no começo do filme ''3'' não apareceu: ''apesar de parecer real, não passa de ficção'', e isso, meu amigo, foi um problemão! As pessoas realmente ficaram preocupadas com a realidade do que um dia foi filme, ou melhor, não tratado pela mídia e televisão, agora até repórter com coletinho a prova de balas existe, correndo de um lado para o outro, com medo mesmo daqueles ''pretinhos viciados'' que tomaram o Complexo Alemão. Há também uns canhões, que foram esprestados pelo exército e pela marinha, que prestígio em polícia? Agora vão subir na favela de carro de guerra? Merecia foto, ops, fotos assim não faltaram na tela, os civis ganharam aquela puxação de saco, por estarem fazendo o seu trabalho? QUE POUCA VERGONHA! Ontem eles estavam lá ganhando uma propina dos mesmos traficantes que hoje foram mortos e presos, cadê a foto? Essa não existe, se um dia viveu, já trataram de apagar o arquivo. Na verdade, todo esse trabalho, o aumento de policiais, só aconteceu graças à nossa presidenta e seu padrinho, nosso querido Lula, que não querendo queimar a imagem da sede da copa 2014, tratou de dar um trato no crime organizado das favelas do Rio de Janeiro, rápido não? Um problema de anos foi ''resolvido'' em semanas, que situação meu Brasil, querendo fazer bonito diante o primeiro mundo? Em 2015, 2016,2017 se não tiver nenhum evento não quero nem imaginar o que virará o nosso país verde, que decepção! Pelo menos capitão Nascimento apareceu, e a família Alemã tá só agradecendo mandando cartinhas para serem lidas ao vivo, com muitos ''obrigada vocês salvaram nossas vidas'', TARDE não? Sim, sim, MUITO tarde. Mas tudo pelos turistas, êêê, eles merecem, afinal, quem vai nos roubar se não eles?
         Acontece que devemos mudar ESSA realidade, vivemos em um complexo, em uma bolha, não podemos esperar a vida toda por uns jogos, não podemos esperar por eles para comermos, ou termos segurança em casa, isso deveria não ser um problema, e o pior não podemos aceitar MILHÕES sendo investidos em uma bola à ser chutada, dinheiro este que sanaria os problemas de pelo menos metade das favelas existentes no nosso país.
          E caro Lula, e presidenta não adianta melhorar a imagem do país por fora, sendo que por dentro os problemas não aparecem nas telas, pois até estas não suportariam ver tal desiguldade. A indiferença de vocês por nós, brasileiros, tem que acabar, se um dia quisermos viver em um país de cidadãos civilizados.
          69º na lista de desenvolvimento humano (IDH) Brasil? Tenho que concordar melhoramos nos últimos 15 anos, mas devemos melhorar MAIS, BEM MAIS. Queremos crescer, evoluir, mas precisamos de vocês, VAMOS ACORDAR, estamos sendo enganados e precisamos ver antes que seja tarde, antes que não tenha outra copa para nos salvar.

Sabrina

sábado, 18 de dezembro de 2010

HORA DE AGIR.

Eu quis mostrar o discurso de Caetano como uma espécie de motivação, de como ele lidava com a juventude de sua época, esta não entendendo o significado da palavra REBELDE, faziam tudo errado, manchando o nome do movimento e de seus principais líderes. Caetano falava da mesma forma como nós queremos falar, queremos agir, movimentar, revolucionar, fazer algo pelo certo, questionar a verdade e a autoridade.

Sabrina

Como dizia Caetano.

"Mas é isso que é a juventude que diz que quer tomar o poder? Vocês têm coragem de aplaudir, este ano, uma música, um tipo de música que vocês não teriam coragem de aplaudir no ano passado! São a mesma juventude que vão sempre, sempre, matar amanhã o velhote inimigo que morreu ontem! Vocês não estão entendendo nada, nada, nada, absolutamente nada. Hoje não tem Fernando Pessoa. Eu hoje vim dizer aqui, que quem teve coragem de assumir a estrutura de festival, não com o medo que o senhor Chico de Assis pediu, mas com a coragem, quem teve essa coragem de assumir essa estrutura e fazê‑la explodir foi Gilberto Gil e fui eu. Não foi ninguém, foi Gilberto Gil e fui eu! Vocês estão por fora! Vocês não dão pra entender. Mas que juventude é essa? Que juventude é essa? Vocês jamais conterão ninguém. Vocês são iguais sabem a quem? São iguais sabem a quem? Tem som no microfone? Vocês são iguais sabem a quem? Àqueles que foram na Roda Viva e espancaram os atores! Vocês não diferem em nada deles, vocês não diferem em nada. E por falar nisso, viva Cacilda Becker! Viva Cacilda Becker! Eu tinha me comprometido a dar esse viva aqui, não tem nada a ver com vocês. O problema é o seguinte: vocês estão querendo policiar a música brasileira. O Maranhão apresentou, este ano, uma música com arranjo de charleston. Sabem o que foi? Foi a Gabriela do ano passado, que ele não teve coragem de, no ano passado, apresentar por ser americana. Mas eu e Gil já abrimos o caminho. O que é que vocês querem? Eu vim aqui para acabar com isso! Eu quero dizer ao júri: me desclassifique. Eu não tenho nada a ver com isso. Nada a ver com isso. Gilberto Gil. Gilberto Gil está comigo, para nós acabarmos com o festival e com toda a imbecilidade que reina no Brasil. Acabar com tudo isso de uma vez. Nós só entramos no festival pra isso. Não é Gil? Não fingimos. Não fingimos aqui que desconhecemos o que seja festival, não. Ninguém nunca me ouviu falar assim. Entendeu? Eu só queria dizer isso, baby. Sabe como é? Nós, eu e ele, tivemos coragem de entrar em todas as estruturas e sair de todas. E vocês? Se vocês forem… se vocês, em política, forem como são em estética, estamos feitos! Me desclassifiquem junto com o Gil! junto com ele, tá entendendo? E quanto a vocês… O júri é muito simpático, mas é incompetente. Deus está solto! Fora do tom, sem melodia. Como é júri? Não acertaram? Qualificaram a melodia de Gilberto Gil? Ficaram por fora. Gil fundiu a cuca de vocês, hein? É assim que eu quero ver.
Chega!"