Dois anos. É companheiros, dois anos. Esse seria o tempo que um trabalhador assalariado, de cargas horárias aproximada há dez horas diárias levaria para juntar uma quantia quase que equivalente a que os deputados e senadores recebem mensalmente. E isso até o dia primeiro de fevereiro de 2011, porque a partir desse dia, receberão quase que o dobro de um salário que já é considerado alto. Indignante. E Isso se o trabalhador não tivesse nenhum gasto, apenas trabalho, sem família, sem impostos, dois anos de trabalho árduo em busca de uma quantia que um parlamentar retira mensalmente dos cofres para fazer algumas visitas ao plenário.
Há de se pensar. Por quê? Por que uma quantia tão alta? Por que eles precisam de tanto? Por que pensam que os demais podem viver na miséria?
Bem, se cumprissem seu trabalho de forma honesta, e proveitosa, fazendo de nosso país, um lugar próspero, e digno, aceitaria isso com orgulho. Mas infelizmente não é o que acontece, o que se vê nos jornais é sempre uma vergonha, escândalos e mais escândalos, corrupção, falta de caráter. Como alguém que não cumpre com o seu papel, e só causa vergonha pode ser tão bem remunerado?
Muitas perguntas, poucas respostas convincentes. É assim que vivemos, engolindo todo lixo que nos é jogado, aceitando toda porcaria ao nosso redor. Coisa como essa não deveria ser aceita, eles votam o próprio salário, decidem as próprias leis, mandam e desmandam, deixam de lado os projetos que não são de seus interesses, olham apenas para os seus umbigos, esquecem de quem os colocou no poder, fazem suas falcatruas e permanecem impunes, chega! Chega de tanta coisa suja.
Brasileiros, mostrem sua cara, mostre quem é que soa e paga, pra que eles fiquem tão bem assim.
João Paulo
João Paulo
Enquanto tudo isso acontece o povo fica assistindo big brother achando o máximo. E esquecem do que importa realmente o futuro do país e tudo que acontece !
ResponderExcluirComplicado. eles procuram no entretenimento alienador, uma forma de fugir da realidade em que vivem. Se escondem, enquanto que tinham de encará-la, e dar um basta a tanta injustiça.
ResponderExcluir-joão paulo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirinfelizmente a maioria acha mais fácil fugir dos problemas que os cerca , não querer ver as injustiças e simplesmente viver como se nada pudesse ser mudado, aceitando o que acontece , pq é mais conveniente ficar sentado em um sofá vendo tv e reclamando, do que sair em busca de mudanças
ResponderExcluirna verdade, é "sua", no final, e não "soa". Quem "soa" é o sino da igreja. hehe
ResponderExcluir