sábado, 8 de janeiro de 2011

QUE PAÍS É ESSE?

          Alguém já parou pra pensar o quanto o mundo é enrolado, ou se faz assim? Demoramos para sair de casa, demoramos nos lugares, chegamos atrasados nos encontros, andamos na cidade à 40 km/h, demoramos para caminhar, e para ter vontade então? o ônibus demora, arrumar, comer não, é a coisa mais rápida que fazemos. Os salários se não diminuem, demoram meses para cair na conta, depois temos que ficar escutando governador culpando ciclano, que culpa fulano, que país é esse? É a fraude do Brasil?
          E pra piorar garotão, somos preguiçosos, o máximo que conseguimos fazer é dar uns gritos, e depois sem nenhum resultado benéfico, desistimos, isso mesmo, nos contentamos com a falha, isso com certeza é a vitória dos nossos políticos justos, que se veem no direito de roubar mais, atrasar mais, e ganhar mais! Que incoerência, não?
          Após uma pausa de reflexão, me dei conta que o nosso país é uma nação contrária, sempre foi, enquanto estavam todos se desenvolvendo, aderindo ao iluminismo, o Brasil estava em seu governo Oligárquico, apoindo desde sempre a classe rica do nosso povo, é por isso que a burguesia é a favor de um partido, e o povão de outro.
         Ontem mesmo me cedi a mídia, quando ligo no horário do almoço, me deparo com o governador Marconi Perillo, que ânsia, e ele enrolou, enrolou, (como de costume), e no final, não falou nada, NADA, apenas abobrinhas, daquelas vindas de políticos ''não faz nada, rouba tudo'', se desculpou pela demora dos salários medianos dos funcionários honestos, e culpou a quadrilha que governou no mandato passado, quadrilha esta que um dia ele participou e apoiou, pra piorar, nosso ilustre Político não sabe se as bolsas de estudo vão continuar, pois dizendo ele as verbas estão curtas.
          Porém, ele acalmou os universitários dizendo que ajudará os mais carentes, que dó não? Como se isso fosse um favor, e não uma obrigação. Enquanto isso ele vive a glória de sua vitória, enganando e ficando cada vez mais rico, juntamente com sua classe suja, essa burguesia egoísta.
          Para finalizar deixarei aqui um pensamento solto: Por que contrariamos o certo? Por que somos indecisos? Por que somos fracos? E por último: Vale a pena desistir?

Sabrina
     

Um comentário:

  1. Putz , faloou tudo. O que os "coroneis" de goiás sabem fazer é enrolar. E o foda é que a gente fica sem opções, a população alienada, crente em uma solução que poderá amenizar a atual situação. Mas o que fazer se a população não se preocupa, só em encomoda e reclama, daí surge o caos.

    ResponderExcluir