quinta-feira, 31 de março de 2011

OS TRILHOS DA TRILHA

Revolução tá na moda! Xingar tá na moda! Fugir tá na moda! Gritar tá na moda! O ruim ontem? Tá na moda! Acontece que o que as pessoas fazem é PAGAR de estar na moda! Quem nunca sentou no bar e viu aquele garoto ''tosco'' da escola que senta na última carteira falar ''É véi, o trem na África tá fei, o Egito não aguenta não'', ou ainda, o inflamadinho da vizinhança chegar afirmando ''Nossa, cara, quem paga somos nós, vocês verão o preço do petróleo daqui uns dias'', não devemos esquecer do intelectual, ah, esse é o melhor, ele fala com a convicção perfeita de quem acha que tem razão ''Pôxa vida, Gaddafi está no poder a mais de 40 anos, ele construiu a Líbia, e agora os países ''donos do mundo'' se sentem no direito de se colocar ao lado do povo, e proporcionar a vontade desses indivíduos.'' 
          É pra rir, não? Quem nunca ouviu essas modas? Espera! O que é moda? 
         Moda é o comum, é o que todos fazem, é o previsível, superficial.
.        Está tudo errado, as pessoas estão falando o que não sabem, fruto de uma má interpretação do noticiário das 21:00. Todos estão vomitando informações sem tirar dessas o verdadeiro cerne, a verdadeira importância, as entrelinhas estão passando despercebidas, e nós mais uma vez, estamos conseguindo agir conforme o programado!
        Parabéns, senhor da trilha, você continua conseguindo andar nos trilhos, sem olhar pra trás, tentando prever o futuro e acreditando no destino perfeito pra você e seu umbigo!
          Isso é bom?
         Maravilhoso, se você, diferente de mim, quer ter uma importância ''ZERO'' na sociedade robótica que, infelizmente, NÓS vivemos.
         Pra começar, dificilmente a crise que está acontecendo em todo Magrebe da África, em relação ao petróleo, nos afetará. Mas será que a culpa não é do Estado, visto que, Marconi Perillo assumiu o governo sem renda até pra pagar os funcionários, e seu adversário Iris Rezende assumiu a presidência da SUDECO.
O que é a SUDECO? É uma superintendência responsável pelo desenvolvimento do centro-oeste.
        Que incoerência não? Marconi governando Goiás, e Iris coordenando os fundos do mesmo estado. Isso explica a situação, pelo menos em parte. Marconi por não ''ter'' dinheiro, decidiu em uma manhã de sol, elevar os impostos aplicados sobre o Etanol, gasolina e diesel, para assim arrecadar mais dinheiro, e quem sabe fazer algo, se sobrar, é claro, para esse Goiás.
         Acontece que é sempre mais fácil culpar o que está distante, o Etanol está alto? Pôxa vida, seu goiano, seu brasileiro, você não está vendo a crise de Petróleo que está acontecendo? Até o senhor dono do mundo esteve por aqui esses dias (Obama, para os menos informados).
         Alguém já parou pra pensar, que o vilão dessas histórias vem se passando pela vítima? Fala sério, se você acreditou que os Países donos do mundo invadiram a Líbia por pura generosidade, você é o fantoche perfeito! Por trás de tudo existe sempre algo maior, o jogo de interesses é imenso, o Petróleo é sim uma fonte de energia importantíssima que as forças ocidentais dependem, e por ela até a ONU vira bicho!
         Acho que muitos já entenderam a minha intenção, devemos antes de sair revoltados saber realmente o que está acontecendo, devemos ver além da revista veja. E isso é válido para tudo, antes de sair gritando para a expulsão de alguém do senado, procure saber o que ele fez, vá com a certeza de suas ideias, pois se você não acredita em você, não mudará o mundo apenas agitando.
          Não esteja na moda, nela já estão todos seus vizinhos!


Sabrina.

       

Um comentário:

  1. voce escreve muito. tem um otimo senso critico, parabens.
    "ditadura da televisao, ditando as regras, contaminando a nação."
    e pelo visto vc tem uma otima visao sociologica/antropologica das coisas, continue assim.

    ResponderExcluir